Inicial / Primeiro Caderno / Brasil / Lula está no “radar” da Lava Jato

Lula está no “radar” da Lava Jato

EX-PR-LULA-Coletiva-com-blogueiros-03Segundo matéria do Valor Econômico de hoje, Lula está no “radar” das investigações da operação Lava Jato. De acordo com uma autoridade envolvida nas investigações, logo após a prisão preventiva do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, decretada pelo juiz Sergio Moro.

PF prendeu José Dirceu, irmão e ex-assessor em Brasília na 17ª fase da Lava Jato
PF prendeu José Dirceu, irmão e ex-assessor em Brasília na 17ª fase da Lava Jato

O ex-ministro é investigado por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro, pelo recebimento de R$29 milhões em propinas, ao longo de sete anos, através da empresa de sua empresa, a JD Assessoria e Consultoria.

Segundo a autoridade ouvida pelo Valor,

Por enquanto são suspeitas. Ele [Lula], por ora, não é investigado. Mas ele está no radar.

Ele [Lula] recebeu valores daquelas empresas investigadas. No exercício do mandato dele não há nenhum indício de que tenha recebido. Mas depois que ele saiu do cargo, recebeu aqueles valores referentes a palestras pelo Instituto [Lula], que têm de ser pensados.

Nenhum dos delatores disse que os pagamentos recebidos por Lula foram propina. Mas os valores não deixam de ser suspeitos. Nos parece algo incompatível se considerarmos que as empresas pagavam mais de R$300 mil por palestra que sequer comprovação têm, e ainda com esse custo.

Procurada pelo Valor, a assessoria de imprensa do ex-presidente afirmou.

Esse boato anônimo não corresponde nem à verdade nem à declaração dada pelo procurador Carlos Fernando Lima [que atua na Lava-Jato] em entrevista ao jornal “O Globo”, no dia 26 de junho, onde ele diz: ‘sabemos que o ex-presidente faz palestras efetivamente.’

 

 

Sobre admin

Confira Também

Prefeitos e vereadores tomam posse neste domingo

Tomam posse hoje (1º) os mais de 63,4 mil candidatos que venceram as eleições de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *