Inicial / Primeiro Caderno / Mundo / Kiwis vândalos matam ovelha e molestam cachorro

Kiwis vândalos matam ovelha e molestam cachorro

kiwi_bird.jpg

Seria uma tarde calma como todas as outras no subúrbio de Auckland, se não fosse por um acontecimento bizarro: um grupo com cerca de 30 kiwis, revoltados sabe-se lá com quê, invadiu uma pequena propriedade, derrubando latas de lixo e assustando os animais.

“Eu ouvi o cachorro latindo muito e um barulho estranho. Pensei que meu sítio estava sendo roubado”, disse Tom McLoweed, criador de ovinos local. Munido de uma grande tesoura de cortar lã, McLoweed correu para o local de onde ouvira o barulho e se deparou com uma cena bizarra. “Quando cheguei próximo ao riacho (local do incidente), vi que uma de minhas ovelhas estava sangrando, já morta, provavelmente, e um bando de kiwis cercando o meu cão-pastor. O Fridel estava estático, apenas latindo, mas sem nenhuma reação frente a tantas aves”. O cachorro também se feriu, na região anal, por meio de bicadas dos sangrentos kiwis, mas logo recebeu os devidos cuidados veterinários. A ovelha, devidamente tosada, continha muitos ferimentos causados por bicadas e pelas afiadas garras dos pequenos revoltados.

Ainda não se sabe o motivo certo de tamanha ira de aves dóceis e, de certa forma, “bobas”. “Uma das possíveis explicações seria o estresse causado pelo crescimento desordenado da cidade, invadindo seus hábitats, e assim tornando-os agressivos”, diz John Dump, do Centro de Engenharia Florestal da Universidade de Auckland.

Os kiwis foram capturados e soltos numa pequena floresta próxima ao sítio, pela guarda-florestal local.

Sobre admin

Confira Também

Guitarrista ruim leva 50 facadas da própria banda –

Roqueiro italiano é esfaqueado por tocar mal, diz polícia. Guitarrista da banda Soul Cry foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *