Inicial / Curiosidades / Coreia do Norte volta 30 minutos no tempo

Coreia do Norte volta 30 minutos no tempo

coreia

A Coreia do Norte atrasará todos os relógios a partir do dia 15 de agosto em 30 minutos, criando um novo fuso horário. A decisão marca as comemorações do aniversário de 70 anos do final da Segunda Guerra Mundial.

A Coreia do Norte atualmente compartilha o fuso-horário com a Coréia do Sul e com o Japão, segundo o decreto da Assembléia Popular Suprema da Coreia do Norte.

As forças perversas dos imperialistas Japoneses cometeram tantos crimes imperdoáveis que privaram a Coreia até mesmo de seu fuso horário.

O decreto norte-coreano aponta que a mudança do fuso-horário restabelecerá o fuso horário que era adotado antes da ocupação japonesa da Coréia, que durou de 1910 a 1945. De acordo com a versão norte-coreana da história, o país foi libertado no final da Segunda Guerra Mundial por Kim Il Sung, fundador da Coréia do Norte, que supostamente teria lutado contra os Japoneses, expulsando-os do país em 1945.

A decisão norte-coreana de atrasar o fuso horário em 30 minutos é similar à decisão tomada por Hugo Chavez na Venezuela, em 2007. Na época, Hugo Chavez apontou que a mudança de fuso-horário aumentaria a produtividade das crianças, que não precisariam mais acordar durante a noite para ir à escola no inverno.

1438932605269

Sobre admin

Confira Também

Homem fatura 22 milhões vendendo terrenos na Lua

Dennis Hope também teve a vida marcada pelas imagens da chegada do homem à Lua: …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *